Colabore!!!

Barreira antipirataria do Windows Vista é superada!

Bookmark and Share

Demorou, mas chegou rápido. Foram cerca de dois meses entre o lançamento do Windows Vista e a descoberta de um programa eficaz para engabelar o mecanismo antipirataria do sistema.

Normalmente, os programas destravadores são divulgados antes mesmo do lançamento oficial dos produtos, mas a Microsoft vinha conseguindo frustrar os piratas com a exigência de um registro feito via internet .
A Folha apurou que um hacker autodenominado Clony desenvolveu um programa capaz de driblar o Windows Genuine Advantage, que, depois de 30 dias, barra usuários do Vista que não possuírem um registro único feito com autenticação on-line.

O destravador do autor anônimo diz a que veio em seu prolixo nome: Windows Vista All Versions x86 OneClick Activator.

De acordo com descrição do site KezNews, o OneClick Activator altera os dados de reconhecimento do hardware (Bios) pelo sistema e, assim, engana a trava contra piratas do Vista.

O novo Windows pode ser instalado sem que um número de série seja informado, uma característica que facilitou a ação do destravador. Nada é complicado para o usuário que busca a cópia ilegal. Basta executar o OneClick Activator e apertar os botões Next, OK e Finish, como na instalação de um software comum.

O pioneirismo de Clony foi comprovado também pela comparação com as cópias do Vista vendidas em barracas de softwares ilegais na cidade de São Paulo, que trazem programas para burlar a ativação que não funcionam.

Os números de série impressos nas embalagens do DVDs piratas não ajudam as cópias falsas. Um dos "destravadores" mais comuns é o antiWPA, que tenta alterar os registros do Vista, mas não consegue.

Frustrados

Na semana passada, o blog do gerente-sênior do Windows Genuine Advantage, Alex Kochis, fez pouco dos piratas. Circulava na internet a teoria de que era possível estender o uso sem registro do Vista por meio de alterações manuais.

Ao analisar o método, Kochis escreveu, em blogs.msdn.com/wga, que estava "feliz em atualizar os leitores do blog", pois a técnica era inútil.

Fonte: Folha online

>>> Download 1 <<< >>> Download 2 <<<

>>> Download 3 <<< >>> Download 4 <<<

Marcadores: , ,

1 Responses to “Barreira antipirataria do Windows Vista é superada!”

  1. # Anonymous Anônimo

    Finalmente alguem conseguiu quebrar o sistema antipirataria da microsoft ja tava na hora

    e aposto que esse negocio do windows vista ser seguro eh pura mentira pois ja descobri umas vulnerabilidades no pc de um amigo meu que depois trocou para linux

    eu sinceramente acho que a o Linux eh o sistema mais seguro hoje em dia mesmo tendo poucos softwares

    eu recomendo o windows 98 e XP e todas as distros do linux

    OBS.:O windows 98 nao eh muito seguro  

Postar um comentário



Google
Usuários Online

tag cloud

Links

  • Fosfor Gadgets
  • Gizmologia
  • Gizmodo
  • Tecnomodo
  • Oh! Gizmo
  • Engadget
  • De Graça é Mais Gostoso


  • Acessos


      Locations of visitors to this page



      My influence
      [768]
      IBSN: Internet Blog Serial Number 00-18-10-2006


      Auto Promoção


        Top30 Brasil - Vote neste site!
        Top30 Brasil


        Este BLOG Vale $10564.54.
        Quanto vale o seu?

        BlogBlogs

        Adesivos