Colabore!!!
... Por uma Internet Mais Segura.
0 Comments Published by Christian on sexta-feira, 17 de novembro de 2006 at 23:42.



"...Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.
O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas."
Não riam...
Pode parecer, mas não é piada não...
Esta é a proposta do projeto de Lei do Excelentíssimo (que não vem de excelente, rs) Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para aumentar o nível de segurança da internet brasileira.
Por enquanto tudo que o Sr. Senador e seu Excelentíssimo (!) projeto conseguiram foi a ira dos especialistas, internautas e pessoas com QI maior que 10 em geral e uma charge explicativa de como ficará o processo de publicação na internet.
A nova Internet
Como postar um comentário na nova Internet brasileira do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).1. Vá a uma papelaria e compre um Formulário Padrão de Envio de Conteúdo para a Internet.

2. Preencha o formulário em três vias indicando seu nome, endereço, RG, CPF, o site para o qual você quer enviar o conteúdo e o comentário que você quer que seja postado online. Não esqueça de assinar.

3. Vá para o cartório e faça reconhecimento de firma e cópias autenticadas do RG, CPF, e certidão de nascimento.

4. Vá à nova agência governamental de controle da Internet.

5. Peça a um amigável funcionário público para carimbar o seu formulário. Ele vai pedir seu RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Antecedentes Criminais, Carteira de Motorista, um comprovante de endereço, o Certificado de Reservista e algum documento que você não se lembrou de trazer mas sem o qual nada pode ser feito.

6. Volte o dia seguinte com o documento que você não trouxe no dia anterior. Não preste muita atenção para o fato de que o funcionário público não pediu esse documento hoje.

7. Vá ao correio e envie o formulário carimbado, com registro e AR, para o dono do site.

8. Após duas semanas, visite o site e verifique se seu post altamente intelectual e original foi aceito.

9. Comemore sua Internet livre de predadores do orkut!

Quadrinho bônus/director's cut: O senador Eduardo Azeredo trabalhando incansavelmente em novos projetos para a melhoria do Brasil.

0 Responses to “... Por uma Internet Mais Segura.”